Pesquisadores do Laboratório da UEM de Biotecnologia Molecular, Celular e Genética inicia parceria com pesquisador
O Laboratório de Biotecnologia Molecular, Celular e Genética (BIOCELGEN) recebeu o Prof. Dr. Josmar Mazucheli, docente do Mestrado interdisciplinar em Bioestatística do departamento de Estatística da UEM, para firmar parceria em pesquisa.
O objetivo foi iniciar parceria científica em projetos que investigarão as correlações de variáveis climatológicas sobre a produção e reprodução de vacas de leite. Os pesquisadores envolvidos nessa parceria, juntamente com o Prof. Dr. Josmar, são a Dr.a. Isabele Emanuelli, o Dr. Fábio Bim ea Dr.a Márcia Andreazzi, docentes do Mestrado em Tecnologias Limpas da Unicesumar (PPGTL) e pesquisadores ICETI.
As pesquisas fazem parte do projeto de mestrado do PPGTL da aluna Eloísa Dos Santos Siviero que irá analisar a correlação das variáveis climáticas com a produção e qualidade do leite de vacas da raça Holandesa e o projeto de mestrado da aluna Cínthia Medeiros Barriviera que irá correlacionar as variáveis climáticas com as variáveis reprodutivas de vacas Holandesa.
Os pesquisadores do PPGTL da Unicesumar e da Bioestatística da UEM mantem parceria e colaboração de longa data e vem resultando em várias publicações científicas.
Para a coordenadora do Laboratório, Profª. Drª. Isabele Emanuelli “as parcerias com pesquisadores de outras instituições elevam a qualidade dos trabalhos e fomentam a interdisciplinaridade nas pesquisas com o know how da área de cada pesquisador envolvido, fortalecendo as pesquisas científicas desenvolvidas na Unicesumar/ICETI”.
Destaques
//=wp_list_categories();?>Pesquisadora do ICETI participa do 15º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política
Pesquisadora do ICETI participa de Congresso Brasileiro de Nutrição
Pesquisadora do ICETI participa de congresso internacional realizado em Salamanca, Espanha
UniCesumar e ICETI aprovam três projetos no PPSUS e ultrapassam R$ 1 milhão em pesquisa em saúde
Câmara Municipal homenageia LIIPS por contribuição científica e impacto social