Pesquisador do ICETI, Dr. Leonardo Pestillo, é contemplado com Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq
O CNPQ divulgou, no dia 04 de março, o resultado final da Chamada Pública CNPq 04/2021 para Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ).
O professor Dr. Leonardo Pestillo de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS-ICETI/Unicesumar) e do curso de Graduação em Psicologia da Unicesumar, foi contemplado com a bolsa.
O projeto de pesquisa a ser desenvolvido visa desenvolver e implementar um aplicativo com uma bateria de avaliação adaptativa modular – Teste de Fenotipagem Comportamental de Uso de Álcool (Alcohol Use Behavioral Phenotyping Test-AUBPT) para avaliar comportamentos de uso de álcool. Neste caso, será avaliada a validade transcultural e a viabilidade do AUBPT no Brasil.
Para a coordenadora do ICETI, profa. Dra. Cleiltan, “nossos pesquisadores começam a ter destaque no âmbito da pesquisa nacional, ao serem aprovados em editais como este, pois há uma avaliação rígida entre os pares, aprovando não o projeto a ser realizado, mas também o bom lastro científico, bem como a produção do nosso pesquisador.”
A pesquisa terá duração de três anos e será realizada em parceria com pesquisadores da Duke University, nos Estados Unidos.

Destaques
//=wp_list_categories();?>Pesquisadora do ICETI participa do 15º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política
Pesquisadora do ICETI participa de Congresso Brasileiro de Nutrição
Pesquisadora do ICETI participa de congresso internacional realizado em Salamanca, Espanha
UniCesumar e ICETI aprovam três projetos no PPSUS e ultrapassam R$ 1 milhão em pesquisa em saúde
Câmara Municipal homenageia LIIPS por contribuição científica e impacto social