AGROLAB recebe os gestores estaduais da Rede Paranaense de Agropesquisa

O Laboratório de Análise Agronômica (AGROLAB) recebeu os gestores estaduais que compõem a Rede Paranaense de Agropesquisa, o Sr. Cleverson, a Sra. Flaviane e o Sr. Celso.

A visita foi realizada em maio e foi recepcionada pelo coordenador do projeto mesorregional, Prof. Dr. Edison Schmidt Filho, pela Coordenadora do AGROLAB, Prof. Dra. Francielli Gasparotto e pela Coordenadora do ICETI, Dra. Cleiltan Novais e demais pesquisadores e bolsistas.

Durante a visita foram apresentadas as estruturas que estão sendo montadas para atendimento do projeto da Rede Agropesquisa no campus da Unicesumar em Maringá, estabelecidas pela chamada pública 017/2019, que contempla estudos de conservação de solo na Mesorregião Noroeste.

Na oportunidade, os gestores estaduais verificaram o que vem sendo realizado quanto a estrutura do laboratório de pesquisa, os equipamentos já adquiridos e o planejamento para a execução das atividades.

No mesmo dia, os gestores do projeto e a equipe executora foram até as áreas de pesquisa no campo experimental, sendo uma na microbacia do município de Cianorte e outra na microbacia do município de Castelo Branco, onde conheceram as estruturas montadas nas megaparcelas e no rio. No campo, observaram o que já foi feito, averiguaram as possíveis alterações e conversaram com os pesquisadores e bolsistas.

Ao final, foi destacado que a Unicesumar vem desenvolvendo o projeto com seriedade, compromisso e velocidade necessária. Como resultado, a nossa atuação de pesquisa vai trazer dados importantes para o Noroeste do Paraná e, futuramente, atender à sociedade e aos produtos rurais da nossa região.