Convênio firmado entre Fundação Araucária e ICETI concede bolsas de Apoio à Inclusão Social Pesquisa e Extensão Universitária (FA/ICETI)

O ICETI teve uma proposta aprovada na Chamada Pública (08/2021) do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social Pesquisa e Extensão Universitária (PIBIS) da Fundação Araucária, com recursos financeiros na ordem de R$ 24.000,00. O programa tem como objetivo o incentivo à formação de recursos humanos para a pesquisa e a extensão, direcionadas a temas de interesse social, bem como favorecer o acesso e a integração dos estudantes ingressantes no ensino superior por meio do sistema de cotas sociais.

O ICETI agradece a parceria com a Fundação Araucária e, em contrapartida, em função do reconhecimento sobre a importância da inserção de alunos oriundos de escolas públicas em projetos de extensão e pesquisa, o instituto contemplou com recursos próprios, mais três acadêmicos com bolsas de apoio à inclusão social de pesquisa e extensão.

Assim, no total, foram contemplados oito alunos distribuídos entre os campi de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Os projetos abrangeram diferentes áreas, tais como: ciências agrárias, ciências da saúde e ciências sociais aplicadas.

O empenho dos associados da instituição em submeter a proposta para a agência de fomento, bem como a liberação de recursos próprios para concessão de bolsas, reforçam o compromisso do ICETI com a tríade: pesquisa, ensino e extensão, com ênfase na inclusão social.