Diretora do Stricto Sensu da Unicesumar e coordenadora do ICETI participam da Healthtech Webinar – Missão Internacional Paraná-Québec
A Diretora da Pós-graduação Stricto Sensu da Unicesumar, profa. Dra. Sonia Maria Marques Gomes Bertolini e a coordenadora do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICETI, Dra. Cleiltan Novais, participaram do evento promovido pela Fundação Araucária e a QuébecInnove – uma organização de Quebec-Canadá, entre os dias 16 a 18 de novembro.
O evento Healthtech Webinar – Missão Internacional Paraná-Québec contou com a participação de autoridades dos dois países como o embaixador do Brasil no Canadá, a cônsul geral do Canadá em São Paulo e o diretor do escritório de Quebec, em São Paulo.
Na ocasião, além de outras temáticas, foram apresentados o Ecossistema de Inovação em Saúde Brasileiro e o Ecossistema de Inovação em Quebec. Além disso, o evento contou com a participação de instituições públicas e privadas que apresentaram projetos inovadores e tecnológicos voltados para a área da saúde.
Entre os projetos, uma startup paranaense apresentou o Adam Robô, um aparelho portátil que avalia a saúde dos olhos das pessoas de maneira rápida. A portabilidade do aparelho permite que ele seja levado para lugares remotos, facilitando o acesso a exames visuais.
No último dia do evento, o presidente da Fundação Araucária – Ramiro Wahrhaftig – e a presidente da QuébecInnove – Isabelle Foisy, assinaram o acordo de parceria. O acordo tem como principal finalidade o fortalecimento das relações entre a pesquisa e a indústria do Paraná e Quebec.
Destaques
//=wp_list_categories();?>Pesquisadora do ICETI participa do 15º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política
Pesquisadora do ICETI participa de Congresso Brasileiro de Nutrição
Pesquisadora do ICETI participa de congresso internacional realizado em Salamanca, Espanha
UniCesumar e ICETI aprovam três projetos no PPSUS e ultrapassam R$ 1 milhão em pesquisa em saúde
Câmara Municipal homenageia LIIPS por contribuição científica e impacto social