Laboratório Interdisciplinar de Análises Biológicas e Químicas (LIABQ) recebe pesquisadores da UEM


O Laboratório Interdisciplinar de Análises Biológicas e Químicas – LIABQ recebeu os pesquisadores doutorandos Éverton da Silva Santos e José Rivaldo dos Santos Filho, para realização de uma etapa da pesquisa de doutorado.

O objetivo foi de realizar uma análise em nosso moderno equipamento, o cromatógrafo a gás acoplado a espectrômetro de massas (GC-MS).

As pesquisas estão verificando a
caracterização química e aplicações de metabólitos naturais de interesse obtidos da cultura de calos do Cereus hildmannianus, bem como a caracterização química, atividade biológica e aplicações de metabólitos naturais obtidos a partir do cultivo de Lentinus crinitus.

Os laboratórios LIABQ, LABIPROS e LABIOTEC, esses dois últimos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), mantem parceria e colaboração de longa data e vem resultando em vários trabalhos e publicações científicas.

Para o coordenador do laboratório, prof. Dr. José Eduardo a parceria e colaborações com outras instituições e outros grupos ajudam no fortalecimento e na consolidação das pesquisas científicas realizadas na Unicesumar/ICETI.

https://www.iceti.org.br/wp-content/flagallery/liabq/webview/t-cg-em-1.jpg