Mais duas pesquisas, realizadas no Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (LIIPS), ganham projeção internacional em publicações de alto impacto

Pesquisadores do Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (LIIPS), liderados pelo professor Dr. Braulio H. M. Branco, tiveram dois artigos aprovados e aceitos em revistas de qualis A, com fator de impacto (JCR).

A primeira pesquisa intitulada “Sports and Functional Training Improve a Subset of Obesity-Related Health Parameters in Adolescents: A Randomized Controlled Trial“, foi publicada na revista Frontiers in Psychology, com fator de impacto JCR 2,089 e faz parte do projeto em desenvolvimento aprovado com verbas da Fundação Araucária, vindas do edital Jovens Pesquisadores.

O segundo artigo intitulado “Effects of supplementary strength program on generic and specific physical fitness in cadet judo athletes“, foi aceito para publicação na The Journal of Strength and Conditioning Research, com fator de impacto JCR 2,973 e está relacionado às atividades de pesquisa e extensão, conduzidas com atletas de judô e coordenadas pelo professor Braulio, junto ao curso de Educação Física.

O LIIPS atua em duas diferentes frentes: a primeira, e carro-chefe, trata de saúde e qualidade de vida e a segunda, investiga pontos relacionados à fisiologia do exercício.

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Me. Ludhiana Garbugio, comentou sobre as publicações colocando a importância do LIIPS: “o Laboratório, que atua juntamente com os cursos de mestrado e doutorado em Promoção da Saúde, é sem dúvida um celeiro fértil de pesquisas e produções de alta qualidade. Isso deve-se a forte liderança de seu coordenador e o comprometimento de professores e alunos que lá trabalham, em prol da ciência”, finalizou.