O ICETI, a UNICESUMAR e a Universidade Tecnológica Federal do – UTFPR celebram a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica

No mês de novembro ocorreu a publicação no Diário Oficial da União do Acordo de Cooperação, celebrado entre o Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICETI, a Universidade Cesumar – UNICESUMAR e a Universidade Tecnológica Federal do – UTFPR.

O acordo tem como objetivo a busca por apoio e parceria entre as instituições para o desenvolvimento de projetos de pesquisas relacionados com a determinação da composição química dos óleos essenciais e extratos de plantas medicinais, condimentares e aromáticas, permitindo aos acadêmicos e pesquisadores, a participação em pesquisas com técnicas inovadoras.

O acordo foi estabelecido pelo desenvolvimento de trabalhos em conjunto, entre o professor Dr. José Eduardo Gonçalves, coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Análises Biológicas e Químicas (LIABQ), docente do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas – PPGTL e pesquisador ICETI e entre o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia – PPGBiotec da UTFPR/Dois Vizinhos, por intermédio da professora Dra. Dalvas Paulus.

“O acordo não é apenas significativo para as instituições, mas para o desenvolvimento dos nossos acadêmicos, bem como para o fortalecimento da ciência, tecnologia e inovação, contribuindo para a formação profissional”, concluiu a coordenadora do ICETI, Dra. Cleiltan Novais.