Pesquisador do ICETI, Dr. Leonardo Pestillo, é contemplado com Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq

O CNPQ divulgou, no dia 04 de março, o resultado final da Chamada Pública CNPq 04/2021 para Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ). 
O professor Dr. Leonardo Pestillo de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS-ICETI/Unicesumar) e do curso de Graduação em Psicologia da Unicesumar, foi contemplado com a bolsa.

O projeto de pesquisa a ser desenvolvido visa desenvolver e implementar um aplicativo com uma bateria de avaliação adaptativa modular – Teste de Fenotipagem Comportamental de Uso de Álcool (Alcohol Use Behavioral Phenotyping Test-AUBPT) para avaliar comportamentos de uso de álcool. Neste caso, será avaliada a validade transcultural e a viabilidade do AUBPT no Brasil.


Para a coordenadora do ICETI, profa. Dra. Cleiltan, “nossos pesquisadores começam a ter destaque no âmbito da pesquisa nacional, ao serem aprovados em editais como este, pois há uma avaliação rígida entre os pares, aprovando não o projeto a ser realizado, mas também o bom lastro científico, bem como a produção do nosso pesquisador.”

A pesquisa terá duração de três anos e será realizada em parceria com pesquisadores da Duke University, nos Estados Unidos.

Professor Dr. Leonardo Pestillo de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS-ICETI/Unicesumar)