Pesquisador do ICETI, professor Dr. Braulio Branco ministra palestra na Universidade do Porto

Entre os dias 9 a 20 de janeiro de 2022, o professor Dr. Braulio Henrique Magnani Branco, esteve em Portugal, na Universidade do Porto, para ministrar a palestra intitulada: “Multidisciplinary intervention in obesity: the role of Physical exercise and the example of COVID-19”.

O Prof. Dr. Braulio Branco, que faz parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde, da Universidade Cesumar, foi participar do evento a convite do professor Dr. Jorge Mota, professor catedrático da Universidade do Porto, referência mundial em estudos com obesidade e autor de centenas de artigos internacionais indexados nas principais bases de dados de pesquisa.

A palestra fez parte das atividades vinculadas ao pós-doutoramento no Centro de Investigação em Atividade Física, Saúde e Lazer (CIAFEL) da Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade do Porto (FADEUP). Além disso, o professor Braulio ministrou o curso: “Preparação Física para Atletas de Combate”, no curso de formação de treinadores, em Lisboa.

As duas atividades, realizadas em Portugal, reforçam a parceria institucional da UniCesumar com a Universidade do Porto e permitem trocas de experiências e novas possibilidades no ensino, pesquisa e extensão, entre as instituições de ensino superior.