Pesquisadora do ICETI no seleto grupo de editores de revista ambiental

A Profª. Dra. Luciana Cristina Soto Herek Rezende, docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Tecnologias Limpas (PPGTL) da UniCesumar e pesquisadora do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICETI, passou a compor, desde abril de 2021, o seleto grupo de editores associados do Brazilian Journal of Environmental Sciences (RBCIAMB), um periódico qualificado na área de Ciências Ambientais (http://www.rbciamb.com.br/index.php/Publicacoes_RBCIAMB).

Graduada em Química, a Dra. Luciana atua na área de Ecoeficiência urbana, Gestão Ambiental, Gerenciamento e Tratamento de Resíduos Sólidos, Utilização de resíduos sólidos no desenvolvimento de materiais compósitos e Gerenciamento e Tratamento de Água e Efluentes, e pretende contribuir ativamente para a avaliação de manuscritos que contemplem essas temáticas, principalmente.

“O periódico tem caráter interdisciplinar e se preocupa com os aspectos ambientais, ecológicos, territoriais, sociais, culturais, econômicos e políticos da sustentabilidade e das ciências ambientais, sendo assim, ser editora associada permitirá uma experiência profissional importante, já que o Mestrado em Tecnologias Limpas, no qual atuo, pertence à área de Ciências Ambientais, na CAPES”, afirmou a profª. Luciana.

A professora, que já contribuiu com trabalhos científicos na RBCIAMB e que já atuava como revisora no periódico, irá trabalhar em conjunto com vários outros editores associados que conduzem trabalhos importantes relacionados à sustentabilidade e meio ambiente e que primam pela qualidade das publicações sobre as soluções eficazes para o desenvolvimento sustentável.