Pesquisadores do Laboratório da UEM de Biotecnologia Molecular, Celular e Genética inicia parceria com pesquisador

O Laboratório de Biotecnologia Molecular, Celular e Genética (BIOCELGEN) recebeu o Prof. Dr. Josmar Mazucheli, docente do Mestrado interdisciplinar em Bioestatística do departamento de Estatística da UEM, para firmar parceria em pesquisa.

O objetivo foi iniciar parceria científica em projetos que investigarão as correlações de variáveis climatológicas sobre a produção e reprodução de vacas de leite. Os pesquisadores envolvidos nessa parceria, juntamente com o Prof. Dr. Josmar, são a Dr.a. Isabele Emanuelli, o Dr. Fábio Bim ea  Dr.a Márcia Andreazzi, docentes do Mestrado em Tecnologias Limpas da Unicesumar (PPGTL) e pesquisadores ICETI.

As pesquisas fazem parte do projeto de mestrado do PPGTL da aluna Eloísa Dos Santos Siviero que irá analisar a correlação das variáveis climáticas com a produção e qualidade do leite de vacas da raça Holandesa e o projeto de mestrado da aluna Cínthia Medeiros Barriviera que irá correlacionar as variáveis climáticas com as variáveis reprodutivas de vacas Holandesa.

Os pesquisadores do PPGTL da Unicesumar e da Bioestatística da UEM mantem parceria e colaboração de longa data e vem resultando em várias publicações científicas.

Para a coordenadora do Laboratório, Profª. Drª. Isabele Emanuelli “as parcerias com pesquisadores de outras instituições elevam a qualidade dos trabalhos e fomentam a interdisciplinaridade nas pesquisas com o know how da área de cada pesquisador envolvido, fortalecendo as pesquisas científicas desenvolvidas na Unicesumar/ICETI”.