XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação e XV Women in Information Technology

A aluna do Programa de Doutorado em Promoção da Saúde da UniCesumar, pesquisadora e bolsista Capes/ICETI, Alessandra Herranz Gazquez participou do XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e XV WIT – Women in Information Technology, realizado online, no período de 18 a 23 de julho. O tema do congresso de 2021 “Inovação e Transformação Digital: Enfrentando a Complexidade e as Incertezas do Mundo Contemporâneo”. O congresso abordou os desafios enfrentados em um mundo cada vez mais dinâmico, complexo e permeado de incertezas.

O Women in Information Technology é uma iniciativa da SBC para discutir assuntos relacionados a questões de gênero e tecnologia da informação. Os temas abordados se concentraram na necessidade de educar, recrutar e treinar mulheres, como uma política estratégica para o desenvolvimento e competitividade nacional e regional discutindo o impacto socioambiental, econômico, ético e cultural.

A aluna teve seu artigo “Segregação ocupacional por Gênero e fator de Personalidade Assistência na Área de Tecnologia” aceito para apresentação no congresso e publicação, DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2021.15854. Neste evento, os artigos passaram pela análise de quatro revisores resultando em 22 aprovados.

Acesse toda a programação disponível no YouTube:

https://www.youtube.com/sociedadebrasileiradecomputacao